Um dos grandes problemas atuais do FreeBSD, é a falta de suporte a drivers nativos de placas wi-fi para o sistema, o que desmotiva muitos usuários que muitas vezes, não possuem uma conexão cabeada ou pretendem viver a experiência BSD com um notebook, muitas vezes em dual-boot.
Uma das alternativas, é usar um celular (sim, isso mesmo), que suporte o thetering via ethernet, desde que você utilize um conversor USB-C to USB 3.0 (como os da ugreen) e depois, use um conversor USB to ethernet, um bom modelo é o UHL-300, da Exbom.
Basta plugar os dois conversores um no outro, plugar no celular e na saída ethernet, ligar no seu hardware. Dessa forma, será possível utilizar tanto a conexão via chip de celular, como a conexão wi-fi, pois tanto o Android quanto o iOS, permitem este tipo de compartilhamento.
O investimento, não é caro e agrega uma opção viável, usando seu próprio smartphone e ainda pode servir como adaptador para uma conexão cabeada backup, caso você utilize o FreeBSD como servidor e com o pf, defina o balanceamento de links.